Morar em Maceió é uma excelente escolha para quem está em busca de mais qualidade de vida. Com um litoral lindíssimo e sendo um dos principais pontos turísticos do país, a capital alagoana guarda uma série de atrativos interessantes.

Ainda não sabe se viver em Maceió é uma boa ideia para você e sua família? Então, veja os pontos positivos que destacamos e faça as malas agora mesmo!


1. Clima estável

Comparada com outras capitais brasileiras, Maceió apresenta um clima estável praticamente todo o ano. Por aqui, a maioria dos dias são ensolarados e com temperaturas que variam dos 20 aos 35 graus.

Se você está cansado de conviver com temperaturas extremas, excesso de chuvas ou épocas de frio intenso, que tal aproveitar o sol típico do nordeste e descansar à beira-mar?

2. Cidade turística

Maceió é uma das cidades mais visitadas do país, tanto pelos brasileiros como pelos turistas estrangeiros. Para quem mora na capital alagoana, isso se traduz em muito mais opções de lazer e atrativos.

Morar em Maceió é poder aproveitar as praias mais bonitas do país e conhecer os seus atrativos culturais e históricos, além de apreciar outros itens de infraestrutura pensados para receber bem os turistas, como restaurantes, comércio, rede de serviços, transporte, entre outros.

3. Povo acolhedor

Você sabia que Maceió é considerada uma das cidades mais acolhedoras do país? E isso se deve graças às características do povo maceioense, que adora receber bem e costuma fazer amizades fácil.

Por isso, para quem está pensando em vir de outra cidade, essa é uma ótima vantagem. Afinal será muito mais fácil fazer amigos e se sentir em casa – já que os maceioenses estão acostumados a receberem turistas de todo o mundo e a hospitalidade é uma marca da capital alagoana.

4. Facilidade de deslocamento

Quando você pensa em viver em uma capital, logo se sente desesperado com as horas de trânsito? Morar em Maceió é sinônimo de facilidade de deslocamento, já que, percorrendo menos de 20 km, é possível acessar um extremo ao outro da cidade.

Caso faça o caminho pela baixa, considerada a área turística, poderá encontrar um pouco de congestionamento nos horários de pico – mas nada comparado às grandes capitais do país, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Além disso, os governos municipais têm investido, ano após ano, na criação de vias de acesso alternativas, como o viaduto de Jacarecica, a construção do Eixo Quartel e a duplicação da AL 101 Norte.

5. Custo de vida

Morar em Maceió também é sinônimo de gastar menos. Comparada com as outras capitais brasileiras, a cidade alagoana oferece excelente custo-benefício, mesmo sendo uma cidade turística.

Para se ter uma ideia, viver em Maceió é 58,4% mais barato do que em São Paulo – que é a cidade mais cara do país. Isso significa que, com o mesmo salário, você terá um poder de compra maior – o que se traduz na possibilidade de morar em um local mais privilegiado e de oferecer mais qualidade de vida a sua família, como escola melhor e outros privilégios.

6. Segurança

Embora há alguns anos morar em Maceió fosse considerado algo perigoso, atualmente a situação está diferente, com uma diminuição frequente dos índices de violência. Em apenas 1 ano, a capital alagoana conseguiu reduzir em cerca de 70% o número de assaltos a transportes públicos, por exemplo.

Em 2019, Maceió registrou o menor número de homicídios da sua história, com uma redução de 50% em relação à 2018.

7. Crescimento econômico

Maceió está passando por um bom período de crescimento e desenvolvimento econômico, o que é algo excelente para quem está pensando em se mudar para a capital para procurar um novo emprego ou abrir um comércio, por exemplo.

Desde 2017, o município tem registrado um aumento significativo no seu PIB e é a mais importante cidade do estado de Alagoas, com destaque para os setores de: indústria, agropecuária e serviços.

8. Excelentes bairros

Morar em Maceió pode ser uma forma de conquistar mais qualidade de vida e bem-estar, principalmente caso você escolha viver em um bom bairro. E o que não faltam são excelentes opções na capital alagoana.

Alguns que merecem destaque são: Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Farol, localizados em regiões de ampla beleza natural, além de contarem com uma ótima infraestrutura e rede de comércio e serviços.

Nesses bairros, você também encontrará excelentes opções de imóveis de alto padrão e de luxo – com preços bem mais convidativos do que de outras cidades brasileiras. E, bem pertinho dessas áreas, estão excelentes escolas e faculdades, shoppings, estabelecimentos comerciais e vários atrativos.

9. Vista incrível todos os dias

Já pensou em abrir a sua janela e se deparar com uma linda orla? Morar em Maceió pode lhe oferecer isso! Existem vários bairros com imóveis com vistas para os tons verdes e azuis do mar de Maceió, que há anos conquistam os corações dos turistas.

Essa é uma maneira incrível de desacelerar e começar o dia com muito mais satisfação e bem-estar, aproveitando o que a natureza tem de melhor para lhe oferecer.

Como você viu neste conteúdo, morar em Maceió é uma ótima oportunidade para ter mais qualidade de vida e bem-estar, já que a capital alagoana conta com uma série de encantos e atrativos, com ótimo custo de vida, excelentes opções de lazer e uma natureza deslumbrante.

Gostou de saber mais sobre como é morar em Maceió? Então, assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail!