Mais do que sinônimo de morar bem, o imóvel de alto padrão também é uma alternativa interessante para quem deseja investir o seu dinheiro.

Afinal, ao contrário dos demais empreendimentos imobiliários, os de luxo possuem um mercado específico, aquecido durante todo o ano e que pouco sofre com as oscilações da economia.

Você tem uma renda parada e deseja transformá-la em investimentos? Então, continue lendo este artigo e entenda como os imóveis de alto padrão podem ser uma ótima fonte de renda!

Crescimento do mercado

O mercado de imóveis de alto padrão está aquecido. De acordo com um levantamento divulgado pelo Zoom, entre 2018 e o primeiro trimestre de 2019, o mercado imobiliário de alto padrão cresceu cerca de 70% na capital paulista.

O mesmo comportamento foi visto em todo o país, de acordo com os dados do Secovi (Sindicato de Habitação); porém com crescimento de 20% ao ano.

Essa crescente na demanda torna o setor, que já é consolidado e interessante, ainda mais visado pelos investidores. Afinal, com o aumento da procura, a tendência é a elevação nos preços. Esse cenário é ideal para quem deseja revender seu imóvel de alto padrão ou alugá-lo por bons preços.

Ativo seguro

A garantia de liquidez é o que torna o mercado de imóvel de alto padrão um investimento certo. Pois esse tipo de construção não perde valor com o passar do tempo. Pelo contrário, se torna cada vez mais valioso.

Mesmo em um período de crise como o que vivenciamos há alguns anos, o setor se manteve aquecido, oferecendo segurança e alta rentabilidade para os investidores.

Se você estiver pensando em investir em um apartamento de alto padrão já pronto, ainda terá como vantagem o ciclo de investimentos mais curto. Ele é mais rentável se comparado com os imóveis de luxo comprados na planta (os quais podem levar até 7 anos para atingir a rentabilidade máxima).

Comparando com outros investimentos, como as ações na Bolsa de Valores, podemos dizer que os imóveis são opções seguras e tradicionais, o que atrai um número significativo de investidores.

Apesar de seguro, esse tipo de investimento consegue ter uma rentabilidade mais alta do que outras opções de renda fixa (com o mesmo nível de segurança), como CDB, Tesouro Direto ou a tradicional poupança.

Alta rentabilidade

Como dissemos ao longo desse conteúdo, um imóvel de alto padrão possui um grande poder de valorização com o passar dos anos, o que se traduz em mais rentabilidade para os investidores.

Isso porque os imóveis de luxo contam com diferenciais importantes que ajudam a torná-lo ainda mais visado no mercado. Exemplo: ótima infraestrutura de lazer, segurança, excelentes acabamentos e uma localização diferenciada, em bairros nobres e mais valorizados.

Facilidade na locação

Se, em vez de vender seu imóvel, você está pensando em alugá-lo, saiba que essa também é uma boa escolha para os imóveis de alto padrão.

Entre os tipos de imóveis mais procurados estão os apartamentos com cobertura ou espaço privativo (como varanda gourmet, jardins ou térreos com quintal), os tríplex e os duplex.

Os condomínios também ajudam a valorizar o empreendimento. Afinal, quanto mais opções de lazer, segurança e exclusividade eles tiverem, maior será o valor do aluguel cobrado, assim como a localização privilegiada.

Aliás, dependendo do bairro, é possível encontrar uma variação bem alta no valor do m² nas principais capitais do país, como é o caso de Maceió. No bairro Ponta Verde, por exemplo, o m² pode chegar a até R$12 mil.

Além disso, o tipo de planta também ajuda a valorizar o imóvel, sendo que os apartamentos de 4 quartos são os que mais têm tido procura na capital alagoana, já que é o que registrou um menor número de lançamentos nos últimos anos.

Como investir em um imóvel de alto padrão?

Mas é claro que, para ter todos esses benefícios como retorno, é indispensável que você encontre o imóvel certo para investir. Mas atenção: ele precisa ter um bom potencial de valorização e que esteja de acordo com as exigências e as necessidades do mercado.

Alguns pontos são extremamente importantes nesse caso, como:

  • localização privilegiada, em bairros nobres, fáceis de serem acessados e com uma ótima rede de comércio e serviços;
  • imóveis com grande estrutura de lazer, em condomínios fechados que apresentem, por exemplo, piscina, sauna, quadras poliesportivas, espaço kids, área fitness etc.;
  • plantas diferenciadas, com áreas exclusivas, como varanda gourmet, terraço, cobertura ou quintal no térreo e também distribuição moderna dos cômodos, como lofts, áreas abertas etc.;
  • acabamentos finos, como porcelanato, mármore, metais de qualidade e outros;
  • segurança, com portaria 24 horas, câmeras de vigilância, cerca elétrica, equipe de segurança treinada e outros pontos.

Como você viu, investir em um imóvel de alto padrão é uma excelente oportunidade de diversificar e ampliar a sua renda, seja por meio da venda desse bem ou seja por meio do aluguel.

De qualquer forma, esse é um setor sempre aquecido, com excelente valorização, seguro e com um retorno bem interessante, o que faz com que cada vez mais pessoas desejem investir nesse tipo de imóvel.

Gostou deste conteúdo? Quer começar a investir em um imóvel de luxo em Maceió? Encontre as melhores opções com a Record Incorporadora, acesse o nosso site e saiba mais sobre nossos empreendimentos!