Investir em apartamento na praia pode ser mais do que apenas a realização do sonho de morar no litoral. Essa também é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e aumentar o patrimônio da sua família.

Além disso, você terá bem pertinho de casa acesso à orla e a muito mais qualidade de vida e bem-estar. Ainda não sabe se vale à pena investir em apartamento na praia? Então, descubra os principais motivos para fazer essa compra!

1. Mais qualidade de vida

Morar próximo do mar é o sonho de muitas pessoas. Mas você sabia que visitar a praia com frequência também pode ajudar na sua qualidade de vida? Diversos estudos têm provado essa teoria.

Um deles foi realizado pela Universidade Exeter, da Inglaterra, e mostrou que o contato frequente com o mar ajuda a reduzir o estresse e aumentar os estímulos à prática de atividades físicas, trazendo vários benefícios à saúde.

Outro estudo feito pela BlueHealth mostrou que os barulhos do mar ativam regiões do nosso cérebro que ajudam a ampliar as sensações de autoconhecimento – e outros pesquisadores descobriram que a combinação de água salgada e luz solar ajuda a aumentar a nossa imunidade.

Ou seja, investir em apartamento na praia pode fazer bem a sua saúde física e mental.

2. Economizar com as viagens

Viagem de férias é uma delícia, mas as vezes pode trazer mais estresse e dor de cabeça do que prazer e relaxamento. Se você tem um apartamento na praia, esses problemas serão reduzidos.

Afinal, será possível viajar para um imóvel seu, mobiliado e decorado de acordo com seus desejos e necessidades. Isso significa redução com o custo de hospedagem e com a dor de cabeça para encontrar vagas em hotéis nos meses de alta temporada.

Você poderá passar o mês todo de férias curtindo a sua casa na praia, descobrindo melhor o destino e relaxando sem preocupações como valor de diária, hospedagem e outros.

Outra vantagem é poder planejar melhor suas férias e descansar também em feriados prolongados. Como o imóvel é seu, basta decidir o dia e ir até ele, sem necessidade de reserva e outros trâmites.

Se quiser, poderá planejar suas férias para baixa temporada e aproveitar melhor o destino sem tantos turistas. Ou ainda dar aquela “esticada” em feriados e outras datas.

3. Fonte de renda extra com aluguel para temporada

Enquanto você não estiver usando o seu apartamento na praia, é possível ganhar um bom dinheiro com ele. O aluguel para temporada está em alta, principalmente graças aos aplicativos, como o Airbnb.

Com ele, você poderá atrair turistas do mundo todo e rentabilizar o seu imóvel, fazendo com que ele praticamente se pague.

Lembre-se que as praias brasileiras são muito visadas tanto por turistas brasileiros como estrangeiros – isso significa que você poderá locar o seu imóvel praticamente durante todo o ano.

Nesse caso, busque tornar o seu imóvel mais atrativo, equipando-o para garantir conforto aos visitantes e também, claro, comprando um apartamento que seja bem localizado, fácil de chegar e ofereça comodidade aos turistas, como próximo da praia, com infraestrutura de comércio e serviços etc.

4. Valorização do imóvel

Outra forma de ganhar dinheiro com o seu imóvel na praia é por meio da valorização. Dependendo da localização escolhida, é possível ver o seu investimento duplicar e até quadruplicar.

Isso significa que, daqui há alguns anos, você poderá vender esse apartamento por um valor bem superior ao que você pagou, gerando um caixa interessante para investir em novos imóveis ou usar como você preferir.

Mas para essa valorização funcionar, procure por bons bairros, com ótima infraestrutura, boa localização, perto da orla, com uma rede de comércio e serviços interessantes e que seja seguro.

Não se esqueça de avaliar o condomínio, que também deve oferecer atrativos, como piscinas, playground, espaço fitness e área comum interessante.

Já está convencido a investir em apartamento na praia? Maceió é uma das capitais brasileiras que mais tem crescido atualmente. Existem vários bairros interessantes que você pode investir como o Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Farol, entre outros.

Agora que você já sabe das vantagens de investir em apartamento na praia, que tal continuar se informando sobre o setor imobiliário? Então, assine a nossa newsletter e receba sempre conteúdos interessantes como este diretamente no seu e-mail!