Considerada por muitos como uma das melhores cidades para se visitar, Maceió vai muito além do turismo. Com seus mais de 900 mil habitantes, a capital de Alagoas conta com diversas qualidades para os alagoanos: povo acolhedor, crescimento econômico em ascensão, segurança, além de excelentes localizações. Por isso, decidimos ressaltar neste conteúdo quais são os melhores bairros de Maceió, para ajudar você a conhecê-los.

Conhecida como o “caribe brasileiro”, a cidade litorânea é perfeita para quem está precisando viajar para descansar ou também morar. Isso porque além de contar com excelentes atrações turísticas, Maceió também possui facilidade de deslocamento, atrações culturais, clima estável e excelentes bairros seguros.

Confira a seguir, quais são os melhores bairros de Maceió, segundo o nosso levantamento!

Ponta Verde

O bairro Ponta Verde é o primeiro da lista e não é à toa. Isso porque ele é uma das referências da cidade, sendo a praia do bairro e homônimo, um dos cartões postais da cidade.

Muitos turistas que vão para a capital se hospedam no bairro e não é por coincidência. Com algumas das principais vias da cidade cortando um dos melhores bairros de Maceió. Além disso, o Ponta Verde conta com uma facilidade de locomoção muito grande, o que dá acesso aos principais pontos da capital. Para o dia-a-dia, esse benefício é excelente também, pois dá ainda mais praticidade para seus moradores.

Seja para quem está somente de passagem, ou procurando um lugar para morar, o bairro Ponta Verde conta com excelentes opções para você escolher onde se acomodar!

Garça Torta

Localizado ao norte do centro da cidade, o bairro Garça Torta é outro que é muito bem aproveitado. Tanto pelos turistas que ouvem falar do lugar, quanto para quem mora em Alagoas.

Por ser um bairro um pouco mais distante, os moradores da região tem o perfil de quem gosta do sossego, mas considera agradável uma noite de jazz. Isso porque  é no bairro que se encontra o Clube do Jazz, atração muito seleta e considerado berço do estilo musical na capital.

Assim, o Garça Torta, que é predominantemente litorâneo, conta com condomínios fechados e pousadas para acolherem tanto quem quer morar em Maceió quanto para quem está visitando o bairro.

Mirante de São Gonçalo

O nome de um dos melhores bairros de Maceió leva o nome da igreja localizada nas proximidades. Ele é considerado um dos pontos mais altos da cidade. Por isso, conta com uma visão privilegiada do Centro da Maceió, o mar da Pajuçara, o Porto de Maceió, Ponta Verde e toda belíssima extensão da costa sul.

O bairro é muito bem localizado e conta com pontos de referência na cidade, principalmente para quem mora lá. Além disso conta com excelentes colégios, hospitais de referência, bancos e supermercados.

Para quem quer ficar próximo da praia, não precisa se preocupar. Isso porque, o bairro conta com edifícios muito próximos do litoral, além de estar próximo às principais rodovias, como a Avenida da Paz e a Rua Albuquerque Macedo.

Farol

Próximo ao Mirante de São Gonçalo está o bairro Farol, referência na cidade pelo seu polo comercial. Situado nos arredores do centro, a região conta com hospitais, supermercado,  clínicas, bares, farmácias, escritórios (advocacia, engenharia e arquitetura), hortifrutigranjeiros, bancos, restaurantes, postos de combustíveis e muito mais.

Um dos melhores bairros de Maceió é cortado pelas avenidas Fernandes de Lima e Governador Afrânio Lages. Isso facilita, e muito, o deslocamento pela capital.

Para quem está pensando em escolher o Farol como localização para morar, não pode deixar de levar em consideração a proximidade dos três maiores instituições de ensino referência de Maceió: Marista, Sacramento e Madalena Sofia.

Mesmo não sendo um bairro litorâneo, o Farol é muito bem localizado e cortando poucas ruas é possível chegar no mar.

Cruz das Almas

Localizado predominantemente no litoral, o bairro Cruz das Almas está localizado ao norte da cidade e se outrora era apenas um povoado, hoje em dia é um dos bairros mais nobres da capital alagoana.

Graças aos investimentos feitos na região, o bairro conta com excelentes estruturas, como shopping, faculdades, restaurantes e supermercados. Eles são algumas das referências, tanto para turistas, quanto para quem mora na cidade.

Dentre as várias praias de Maceió, as do bairro são as consideradas a melhor para quem curte o Surfe.

Gruta de Lourdes

Outrora dispensado por muitos, hoje em dia, o bairro Gruta de Lourdes é considerado um dos melhores bairros de Maceió, principalmente pela valorização recente que aconteceu no lugar.

Por estar próximo de pontos de referência da cidade, como o Centro e alguns dos principais hospitais, o bairro Gruta de Lourdes também é considerado um verdadeiro privilégio pelos moradores.

Próximo das avenidas Fernandes de Lima e Josefa de Melo, o bairro favorece mais aos moradores locais. Além disso,também é uma excelente opção para quem vai visitar Maceió e quer conhecer outras atrações turísticas, além das praias, como a Gruta de Lourdes, que dá nome ao bairro.

Quais são os melhores bairros de Maceió para você?

Maceió não é uma cidade apenas turística, embora conte sim com excelentes atrações para visitantes, a cidade tem crescido bastante nos últimos anos. Com excelentes bairros para todos os perfis, a cidade consegue abraçar públicos de todos os estilos.

Nos envie um comentário e comente quais são os melhores bairros de Maceió. Se estiver pensando em mudar para a cidade, não deixe de ler o nosso outro conteúdo que te dá 9 motivos para morar em Maceió!