Escolha uma Página

Lugar de relaxar, receber amigos, ver TV, comer e até brincar. A sala é o coração da casa. Por isso, vale caprichar na decoração. Selecionamos opções de todos os estilos e tamanhos. Navegue pela galeria e escolha o que mais combina com você.

1. Com a reforma do arquiteto Eduardo Chalabi, a casa da década de 1930 ganhou estilo de loft. Painéis de vidro abrem totalmente a sala para o jardim de entrada.

2. A sala da artista plástica Lulu é um espaço multiuso. Sua filha, Philippine, 2 anos, foi incluída na decoração com peças infantis. Já a mesa teve os pés diminuídos para ser nivelada com os sofás. Assim, é possível ter estar e jantar no mesmo ambiente.

decoração-de-sala (Foto: Lufe Gomes e Victor Affaro/Editora Globo)

3. Os móveis escuros e as paredes descascadas e brancas reforçam o ar de loft e destacam os objetos e as fotos. A calça amarela de um homem caminhando foi clicada pelo morador, o fotógrafo Lufe Gomes, durante passeio em Londres.

decoração-de-sala (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)

4. A sala do arquiteto Mauricio Arruda segue o conceito de nesting (aninhamento). Ela acolhe peças de amigos, como a obra de Felipe Morozini. E tem o chamado design de superfície: cores fortes e tecidos gostosos que despertam sensações agradáveis.

decoração-de-sala (Foto: Evelyn Müller/Editora Globo)

5. Não é preciso muito para ter uma sala bonita e gostosa. A designer de interiores Carol Ferreira apostou em móveis de herança de família e boa parte dos objetos foi garimpada em loja de usados.

6. Mesmo de frente para uma agitada avenida paulistana, o apartamento da modelo e empresária Marina Sanvicente é puro sossego. A grande sacada é a varanda integrada à sala, com janelas antirruído e tapete de grama sintética, que funciona como quintal.

7. Para a sala ficar bem acolhedora, a arquiteta Fabiana Avanzi caprichou na madeira. Com home office integrado, ela recebeu assoalho de peroba e forro de pínus. O quadro dos grafiteiros Osgemeos mostra a paixão dos moradores por arte contemporânea

8. A decoração tem peças afetivas, como o quadro pintado pela moradora Viviana Ximenes. “A casa tem pegada industrial bem forte. Quebramos com coisas divertidas”, conta. O teto com isolamento acústico permite festas sem incomodar os vizinhos.

decoração-de-sala (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)

9. No living impera o brutalismo, um segmento do movimento modernista, com o concreto exposto nas vigas estruturais e na laje nervurada. Reforma do escritório AR Arquitetos em prédio da década de 1950, projetado por Abelardo de Souza.

decoração-de-sala (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)

10. A ausência de varanda gourmet foi compensada com a incorporação do terraço ao living, onde agora há um balanço e vasos. A decoração tem a cadeira Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha. Projeto da arquiteta Julliana Camargo.

WhatsApp chat